sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Com água e luz

De manhãzinha cheguei na imobiliária antes da Iza. Queriam fazer contrato primeiro e botar as contas no meu nome, mas expliquei que era urgente que eu tivesse água e luz. Me deu as contas atrasadas e me ensinou o caminho até a Caerd (equivalente a Sabesp, Sanasa) e Ceron (equivalente a Eletropaulo, CPFL). Fui lá, e me ensinaram o caminho até a casa lotérica mais próxima. Paguei todas as quatro contas, voltei na Caerd e pedi pra religarem a água. Me deram 24 horas pra religar a água. Fui na Ceron e religaram a luz. Minhas aulas de japonês podem prosseguir. Tsugoi!


De tarde aquele lacre vermelho ainda estava no meu relógio. Já comecei a achar que o rapaz que liga a água só viria amanhã de manhã, dia de não-água. Mas antes de vir pra lan house, ouvi a caixa d´água transbordando. É que ela não tem bóia, e aí quando enche, rega o chão. O moço veio, afinal, ligou a água e abriu o registro, sem eu perceber. Terei banho de gente hoje (não de gato), que coisa boa!


Segunda-feira levo os comprovantes de pagamento na imobiliária, junto com a conta de luz que chegou hoje. Sei que tem a taxa pra religarem a luz, mas essa vem na próxima fatura e a imobiliária (ou o proprietário) vai pagar. Vão descontar as contas que eu paguei também. 


Bom, a minha situação é esquisita. Não tenho contrato, mas já paguei 3 meses adiantados e as contas atrasadas. Quando fizermos contrato, será a partir do dia em assinarmos o mesmo papel. E essas duas semanas que estou habitando a casa saem de grátis.

Nenhum comentário: