segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dirigindo perigosamente

Eu quero botar telas nas minhas 7 janelas, portanto fui na loja de material de construção. Comprei a tela, o martelo, os pregos e só faltavam as ripas de madeira. Fui lá na marcenaria lá longe e pedi que me cortassem ripas de 1,10 e 1,30. Esperei dar 15:00, horário combinado, e voltei lá.

Aqui é quase tudo plano. Quando a Av. Amazonas cruza com a Av. Rio Madeira, tem uma leve elevação. Uma batida policial estava parando e controlando os carros e motos que passavam. Blitz daquelas de abrir porta-malas, verificar documento do carro e identidade.

Cheguei na marcenaria e logo pedi serragem, pra minha super composteira, que está se fazendo dentro de uma lata de tinta. Me deram um saco de serragem, que eu coloquei na cesta da minha Laranja Mecânica, bicicleta de carga. Mas e as ripas? Cortaram toras. Levei as menores no braço. Naquelas, né. Depositei as ripas no saco de serragem e fui empurrando a bicicleta até o alto do monte. Sentei no selim, pus as toras embaixo do braço e desci no embalo. Apoiei uma ponta das toras no meio do guidão e fui, rezando pro farol estar aberto quando eu precisasse passar por ele. Os policiais da blitz me ignoraram completamente, apesar da mobilidade do guidão limitada.

Deixei as madeiras em casa e tirei a cesta da Laranja Mecânica. Voltei lá e prendi as toras mais compridas no bagageiro. Achei que dava pra pedalar com as toras entre as pernas, como eu tinha feito com as minhas muletas na Holanda, mas não deu. Empurrei a bicicleta até o topo, sentei com o pé direito em cima do quadro (feminino) e o esquerdo no pedal e fui no embalo. Os policiais nem tchum pra mim, apesar de eu não poder pedalar. Quando voltei ao plano, desci e empurrei tudo até em casa.

Quando a minha mudança chegar com a tesoura de costura, começo a recortar tela e pregar ripas nas janelas.

4 comentários:

Mônica disse...

Louca, louca, louca...

Mais nada a dizer. hehehe

Juliana Reis disse...

O Ser humano!
Cuidado viu! pq se vc cair e machucar-se quem vai cuidar de vc ai???
Dirigir perigosamente a laranja mecânica não é uma ideia saudavél...
Portanto pedale com elegância, graça e dignidade hehe vamos ver se reconhece de onde é este item srsrsr

bobmacjack disse...

Adorando seus relatos. E torcendo também, claro :)

iglou disse...

Hahahahaha

Cada um sabe a loucura que é ser si mesmo.