quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sem água e luz

Quando eu vi a casa que estou habitando pela segunda vez, recolhi a correspondência e levei as contas de água e luz pra imobiliária. Não eram referentes ao tempo em que eu tinha estado na casa, portanto a imobiliária se responsabilizaria por isso. De fato, me foram tomadas da mão e arquivadas em algum lugar. Nós cuidamos disso, ainda bem que não desligaram a água e luz.

Hoje foi dia de não-água. Isso quer dizer que a minha caixa d´água deve estar pela metade. 


De tardezinha veio correspondência. Aviso de corte de energia ainda hoje. Tudo bem, vou ficar sem luz e sem animes japoneses que eu estava vendo todas as noites no computador. Tsubasa estava ficando interessante. Também não vou poder colocar o negocinho contra mosquitos na tomada.


Antes do sol se pôr, veio um cara olhando no portão e agachando na frente do meu relógio de água. Fui lá ver o que era. Ia cortar a água, porque as contas não são pagas faz 2 meses. Expliquei que a minha caixa estava quase vazia, que eu tava alugando a casa e resolveria tudo amanhã, indo na imobiliária. Sem chance. Vou cortar agora e amanhã, quando o sistema acusar pagamento, eu mesmo volto e religo a água.


Eu vim pra cá no dia 29 do mês passado, achando que já podia habitar uma casa reformada, afinal o Berg tinha tido uma semana pra colocar o piso, trocar torneiras, fechaduras, canos, colocar vidros nas janelas, pintar e envernizar o que fosse preciso. Iza só firmaria um contrato de aluguel depois que o Berg tivesse terminado e que ela tivesse feito uma vistoria. Estimava que isso fosse acontecer lá pelo dia 4. Berg não entrou na minha casa faz uma semana. Duvido que a Iza vá pagar as contas de água e luz amanhã mesmo. Provavelmente eu vou ter que arcar com isso.


Agora é oficial: moro numa caverna. E hoje não é sexta-feira 13.

Lembrei do Esteves, meu amigo maluco que passou uma temporada em Granada, Espanha, morando nas cuevas (cavernas). Divertida, eu disse: Esteves, você está morando como um urso! Ele ficou indignado: Não, meu! Tem porta na caverna!!!


É, a minha caverna também tem porta. Só não tem piso, água e luz. Geladeira vem no sábado. Espero que até então faça efeito enfiar seu plug na tomada.

3 comentários:

Juliana Reis disse...

Lou
Nem sei o que dizer!
Além do mais tem taxa para religar a água e a luz.

Mônica disse...

Lou, peça as contas na imobiliária e uma carta da responsável autorizando vc a pagar as contas para religar água e luz e descontar do aluguel.

iglou disse...

Meninas, obrigada pela preocupação.
Tive mais uma prova de que "em se pagando, tudo dá".