segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desencanador

Foi na primeira Oca, com os moradores mais antigos, que aconteceu. Todo mundo passava o dia na Unicamp e eu era a única que se dispunha a ficar em casa pra abrir a porta pros homens do conserto da máquina de lavar roupa, o eletricista, o pedreiro, o encanador. Quando o encanador tava pra vir, ele viria pra desentupir o ralo. Aí eu ficava falando que o desentupidor vinha, mas soava estranho, e eu queria voltar pro nome da função do cara e não lembrava que era 'encanador', só lembrava que tinha 'cano' no meio. Aí ficou sendo 'desencanador'.

* * *

No dia 09 a Unir convocou um montão de gente pra nomeação. Pessoas que prestaram concurso conforme 5 editais. O meu estava no meio, mas seria suspenso. Liguei na Unir pra entender o que tinha acontecido e a moça me disse que assim que o edital saísse de seu estado de suspensão, nós teríamos 30 dias corridos pra nos apresentarmos pra posse. Nesse tempo dá pra fazer os exames de saúde que pedem, juntar os documentos todos, achar casa e fazer mudança. Então, a partir do dia em que o meu nome fosse publicado no Diário Oficial, começaria a contagem dos 30 dias. Daí hoje eu vi o meu nome no Diário Oficial, com data de 08 de julho. Entrei em parafusos. O tempo já tá correndo e eu não estou fazendo nada, preciso fazer os exames médicos, mas é complicado fazer aqui porque preciso do papel da Unir, será que dá tempo? ai, meu Deus, e agora? Voltei a ligar pra Unir e conversei com a mesma moça que confirmou que o meu nome tinha sido publicado, e lembrou que em seguida tinha sido publicada também a suspensão do meu edital, então era pra eu despreocupar. Chamei o desencanador.

* * *

Mônica anunciou que tinha acontecido um desastre. Um dos gatos tinha passeado em cima do armário e derrubado o meu vasilhame megaplus tamanho família de granola, que se espatifou no chão. Ficou toda preocupada, oferecendo de comprar outro ou me dar o dinheiro. Falei pra ela desencanar. Quase ofereci de chamar o desencanador, caso ela não fosse capaz de desencanar por conta própria.

Nenhum comentário: