quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Internet móvel

Como eu sou dependente de e-mail, Google e blog - e entreguei o carro da Miyuki na passagem de ontem pra hoje (o que me tira o conforto de pendular entre casa e Unir a qualquer hora do dia sem ter que trocar de roupa), - tive que comprar internet móvel. Sim, móvel, porque cabo é ou caro, ou indisponível ou completamente outra tecnologia que faz com que meu modem e provedor fiquem obsoletos.

Comprei um negocinho (modem? pen drive?) da Vivo, porque uma pessoa que mora na Vila da Eletronorte me disse que Vivo pega bem. Pois não pega bem eu com o laptop levantado pro céu, na rua, procurando o sinal.

Tenho internet móvel: ela vem, depois vai embora. Tem vez que ela está aqui, tem vez que ela some e não volta mais naquela noite.

3 comentários:

Mônica disse...

Infelizmente essa internet móvel ainda depende da cobertura da operadora. A Vivo, de fato ainda tem a maior cobertura do país.

Entretanto, Lou, na casa de meu pai, em Sorocaba, eles estavam com um problema muito parecido. Descobri, quase por acaso, que o problema era o chip do modem. Estava mal encaixado, o que tornava o sinal intermitente.

Experimente retirar o chip e recolocá-lo.

bjs

quitzaukleine disse...

Oi, Lou.
Também tenho este tal modem da Vivo. Não problema não é com a conexão, mas com o atendimento. Passei por dois atendentes sem que conseguissem cadastrar o endereço do Geraldo para a correspondência... Apesar de eu ter apresentado comprovante de residência na hora de aquirir o produto, o sistema da Vivo simplestemente não aceita - e diz que moro em Farroupilha!

Juliana disse...

Lou uso esse tipo de conexão há quase 3 anos. Na época que comprei não era esse pen-drive. Mas recentemente troquei pelo pen-drive. Ele tem queda de conexão muitas vezes, super aquecimento e uma serie de outras coisas. Na época do antigo foi para manutenção algumas vezes e chegou sr trocado. O melhor dele é a mobilidade sem dúvida.