quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nova casa

O medo das enchentes, dos banhos, vermífugos e o mero barulho da chuva uniu os dois gatos. E os dois estão mais ligados a mim também.

A casa é de madeira e as paredes internas são de compensado, o que significa que não posso pregar prateleiras nas paredes. Como não há estantes de livros de madeira pra comprar em Porto Velho, terei que chamar um marceneiro pra poder acomodar os meus livros.
A cozinha é menor que a outra, e não tem nenhuma estrutura para acomodar coisas (paneleiro ou mesa). Os moradores anteriores fizeram da cozinha um quarto e desativaram a pia. Quem rosqueou a torneira (que o Berg tinha comprado pra outra casa) ali foi o cara da mudança.
A casa tem 3 quartos. Um é depósito de caixas vazias, no outro  pus o som e o último é o meu quarto. A caixa d'água fica no forro, entre este quarto e o quarto em que durmo. Às 3 da madrugada ouço ela enchendo. Acordo em pânico, mas não é caso de procurar um psicanalista.
Esta é a área de serviço, que eu não estou usando. As janelas dos dois banheiros dão pra ela, mas um eu fechei. Os moradores anteriores, estudantes de Medicina, usavam esse cômodo como uma cozinha (vide a pia e a marca do bujão de gás).
Rua Nova União, 386 para os Correios; Rua 8, casa 16 para quem é da Vila. Vila Eletronorte.
Estou no lugar mais alto da Vila e, segundo o Vagner, de Porto Velho. Confio que a minha casa não alagará, nem por causa das goteiras.

5 comentários:

Juliana disse...

Grande a casa!
Te desejo toda boa sorte! Que vcs tenham muitos momento felizes, que vc torne essa casa um lar de descanso, paz, harmonia e alegria.
que vc ao chegar em casa sinta-se no seu lugar sagrado.
Que as pessoas que vc receber sintam-se acolhidas e desfrute da sua companhia e amizade.
Bom é isso que te desejo nessa nova morada!
Ah e principalmente que vc não sofra mais por conta da chuva!
abaço com carinho.
Juliana

Carlos Teixeira disse...

Que grande o terreno da casa, Lou. E que bucólico o entorno. Parece bem tranqüilo. Imagino passarinhos cantando durante o dia e grilos, talvez sapos, cantando durante a noite. E tem coisas por perto, tipo vendinhas, pet shops, etc, como você queria? Boa sorte na nova casa e que agora você possa ter tranqüilidade para fazer outras coisas, sem ter que se preocupar o tempo todo com os alagamentos.

Karin und Walter disse...

Super das Haus, Lou! Ich bin begeistert. Holz ist viel gesünder. Der Boden ist auch aus Holz, das sieht viel viel viel schöner aus als die doofen Kacheln und macht die Wohnung gleich viel wohnlicher und optisch wärmer. Glückwunsch!
Ma

Jonas disse...

Parabéns Lou! I agree that the wooden floor looks lovely. Good luck in your new home!

iglou disse...

Pessoas,

fora o lance da reforma dos meninos, a casa é bem perfeitinha pra mim: grande, perto da Unir e do comércio, tranquila e arejada.
Não me agradam muito as baratas e formigas. Fora isso, me sinto meio desprotegida por não ter grades nas janelas. Pelo visto, preciso me acostumar à vida tranquila que todos sonhamos em ter.