sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Apagão de 5 horas

Faltavam 2 minutos pra máquina de lavar terminar o programa e eu poder colocar as minhas roupas nela. Apagou a luz. Saí da lavanderia e fui na loja ao lado, pra ver se também estavam sem energia. Voltei avisando que lá também tinha acabado a força. A moça da lavanderia disse:
- Então é geral.
- Não sabemos disso. Sabemos que dois estabelecimentos estão sem luz.

Fui na pet shop comprar comida de gato. Por sorte o Visa tava passando, porque funciona com pilha. Voltei na lavanderia dizendo que até o farol tava tudo apagado. A moça disse:
- É a cidade toda que tá sem energia.
- Como você sabe disso? Pode ser só o bairro.
- Meu marido trabalha na Eletronorte e acabou de ligar.
- Ok, você venceu.

Deixei a minha mochila de roupa suja na lavanderia e fui na imobiliária, matar saudades da Iza. Uma das atendentes estava conversando com um parente no telefone e avisou pra quem quisesse ouvir:
- É no estado todo que deu o apagão.

Voltei pra casa, fiz comida no escuro, deitei na rede perto da janela e adiantei a leitura do chato do Lyons. Havia um silêncio agradável no ar. A serralheria não estava funcionando, nem a marcenaria, nem o som da vizinha que adora uma música cujo refrão evangélico é "Vai dar tuuuudo ceeeeerto, vai dar tudo ceeeeeertooo". Li umas 50 páginas, até ouvir os barulhos costumeiros. Voltei na lavanderia e coloquei as roupas pra lavar, 5 horas depois de ter esperado uma máquina desocupar.

3 comentários:

Mônica disse...

Vi a notícia hoje. Rondônia e Acre ficaram sem luz, mas ninguém explicou por quê.

Bem, pelo menos não choveu, né?

bjs

Phil disse...

Ô, quanto custa uma máquina de lavar roupa aí? Nao tem um jornal com classificados de segunda mao em phv?

iglou disse...

Philip,
comprei máquina de lavar roupa. Na casa que alaga não tinha torneira livre onde eu pudesse ligar uma máquina, e a tomada perto do tanque estava chamuscada.