terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Geléia de rosas

Isso não é uma receita. Não dou receitas. É só a constatação de que dá pra fazer geléia de pétalas de rosas e dá pra comer e não fica ruim.Quem deu a idéia foi a Natalie, que ficou encantada com as minhas rosas vermelhas. Ela falou que tinha que colocar um fundinho de água, um pouco de açúcar e as pétalas das rosas. Eu adicionei um pouquinho de raspas de limão, pra ajudar no processo de geleificação, mas acabou que a geléia ficou com um leve gosto de limão.
Não sei se devia ter cortado as pétalas, colocado mais água e mais açúcar, ou se devia ter colhido mais que 7 rosas. O fato é que não rendeu muito, não:
Eu não ia botar essa geléia no pão, porque o meu pão (sim, eu faço pão) tem um gosto muito mais pronunciado que as pétalas cozidas no suco de limão. Fiz arroz doce (com arroz integral, açúcar orgânico e leite de soja). Ficou da hora.

Nenhum comentário: