terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Evolution

Mãe, não olhe para as 3 seguintes imagens!Apareceram 7 lagartas na minha renda portuguesa. Percebi que elas estavam lá pela sujeira que fizeram no chão, não porque as vi devorando a minha planta.
Reparei que, conforme o tempo passava, elas cresciam e mudavam de cor. Não matei nenhuma delas, porque fiquei curiosa em relação à próxima mudança de cor e corpo: como serão as borboletas?
Agora todas elas sumiram. A renda portuguesa está depenada e não acho nenhum casulo nos arredores... Paciência.

2 comentários:

cabelo disse...

Caramba! Lindas as fotos, e as lagartas! Quando plantei na primeira jardineira de casa apareceu uma pequenina dessas, achei lindo e a deixei lá, pensei que comeria um ou dois brotos, surpresa minha no dia seguinte: Um saldo de 7 brotos de alface e almeirão mortos e uma salsinha prestes a ser atacada. Tirei ela de lá e coloquei no jardim do prédio.

iglou disse...

Hehehe, essas lagartas pregando peças...