quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Acidente na ciclovia

Parece que estou numa onda de azar...

Eu vinha descendo pela ciclovia de Barão Geraldo na Caloi 10. No cruzamento perto do Tilly Center caminhavam dois pedestres, ocupando toda a ciclovia. Um carro, prestes a cruzar a ciclovia, parou para eles passarem. Eu não conseguiria passar por eles, comecei a frear. O freio da esquerda (que freia a roda dianteira) estourou na minha mão e eu fui de ombro na bunda do pedestre. O cabo de freio se rompeu e eu não tive tempo de gritar ou desviar. Ao cair, lembro que encolhi a cabeça, pra não bater na guia.

Só eu caí e só ralei o cotovelo. Com a voz trêmula, pedi aos dois pedestres que nunca mais caminhem pela ciclovia - porque pode dar merda. Eles disseram que tinham sido instruídos a caminharem pela ciclovia, porque é melhor que a calçada. Sim, é melhor que a calçada, mas foi feita pra ciclistas!

Um comentário:

pedalante disse...

Olá Pequena Lou,

Como disse a Renata Falzoni, os ciclosativistas estão tristes. Ontem (14/01), nossa amiga MÁRCIA PRADO, pedalando na Avenida Paulista, morre atropelada.

Homenagem à ciclista Márcia Prado:

QUINTA (15/10), às 18h, na Praça d@ Ciclista


*

Bicicletada da Memória: Márcia Prado

SEXTA (16/10), às 18h, na Praça d@ Ciclista