quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Variações de roteiro

Foto que o Renato fez

Personagens: os palhaços Tachinha e Jerônimo


1
Tachinha: Para realizar este número, precisamos de uma pessoa corajosa.
Jerônimo: Tudo bem, Tachinha, estou pronto.
Tachinha: Então chame alguém do público.
Jerônimo demonstra a sua decepção, ergue os ombros e caminha até o público.
Jerônimo: Agora vou mostrar pra vocês como eu sei ler os pensamentos das pessoas. Ela, aqui, por exemplo, está pensando: (afina a voz) ai, não, ele está vindo diretamente na minha direção! Jerônimo dá meia-volta e caminha na direção oposta, pára e olha para a mulher. Coloca a mão em concha na altura do ouvido e se inclina na direção dela.
Jerônimo: (afina a voz) Ufa! Ele está indo embora, ainda bem, porque eu sou uma pessoa muito tímida.
Jerônimo faz um sinal para a mulher de que entendeu a mensagem dela. Segue caminhando pelo público e pára ao lado de um homem.
Jerônimo: Ele, aqui, está pensando: oh, não, ele vai me escolher! E se eu não sobreviver? Quem é que vai cuidar da minha mulher?
Tachinha: Deixa que eu cuido!

***

2
Tudo igual até:

Jerônimo: Ele, aqui, está pensando: oh, não, ele vai me escolher! E se eu não sobreviver? Quem é que vai cuidar da minha mulher?
Tachinha: Deixa que eu cuido!
Jerônimo: (bravo) Ôh, Tachinha, não é pra você responder, porque assim ele vai perceber que eu tô lendo os pensamentos dele em voz alta, assim, na frente de todo mundo!!

***
3
Tudo igual até:

Jerônimo: (afina a voz) Ufa! Ele está indo embora, ainda bem, porque se eu for e não voltar mais, quem é que vai cuidar do meu marido?
Tachinha: (desmunheca) Deixa que eu cuido!


***
4
Tudo igual até:

Jerônimo: (afina a voz) Ufa! Ele está indo embora, ainda bem, porque se eu for e não voltar mais, quem é que vai cuidar do meu marido?
Tachinha: Eu posso cuidar. É só dar café da manhã, despachar pro trabalho, dar janta de noite e fazer massagem na coluna, né?

Nenhum comentário: