segunda-feira, 26 de julho de 2010

Picasa picareta

Quando eu tava na UFSCar, sentada numa mureta em frente à biblioteca (usando o sinal wireless gratuito) e postando no blog, a Picasa me mandou uma mensagem de que a minha cota de imagens tinha estourado. Era de 1 giga, e armazenou todas as fotos postadas (inclusive os ensaios, as falhas, as substitutas e substituídas) em todos os meus blogs. Como eu tenho blog desde 2006 e escrevo e posto fotos com uma frequência razoável, até faz sentido que eu tenha completado a minha cota.

O Picasa sugere que eu compre espaço. Antes de pagar, tentei apagar ábuns com 500 imagens, pra liberar espaço. Não rola apagar álbuns. Injuriada, comecei a apagar uma por uma das fotos de um dos vários álbuns. Foram-se 500 imagens. Obstinação é isso. Apaguei 500 imagens.

O que não estava claro pra mim é que o Picasa está diretamente ligado ao Blogger (numa via de duas mãos), porque é tudo do Google. Apagar uma imagem no Picasa significou, portanto, eliminá-la do meu blog. Ou seja, se eu quiser manter os meus blogs (não dá mais pra manter, porque já apaguei 500 imagens!) do jeito que são, é preciso comprar mais espaço. 

O mais triste é que muitas fotos já se foram definitivamente. As que eu não consegui recuperar agora, sentada na casa da Olga, estão no outro computador, em PVH. Na medida do possível, tentarei repostá-las.

A vida é dura.

3 comentários:

Ma disse...

HalloLou,
fantastisch, dieses Foto! Dann kauf halt den espaco. Du hast doch Geld genug! Besser, als die Fotos zu vernichten.
Ma

Mônica disse...

Lou, não dá para abrir outra conta no Picasa e começar a colocar as novas fotos nessa nova conta?

Geralmente as contas do Google não "conversam" tanto assim.

Ah! Adorei a visita ;)

bjs

iglou disse...

Ma, es geht um's Prinzip!


Monica, vou investigar isso. Não sei se rola, porque eu nem pedi pra abrir conta no Picasa, e ele conglomerou fotos dos meus 3 blogs.
Também curti te visitar!!