quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reconfiguração


Alguns anos atrás, fiz acupuntura. Totalmente cética e desconfiando da acupunturista, observei que o resultado desejado não foi atingido. A cicatriz do pé ainda estava inchada e eu fui à clínica esperando que o meu sistema linfático desse conta desse líquido acumulado em volta dos parafusos que juntam o meu Talus. A cicatriz continua inchada até hoje, mas no geral, a acupuntura não me fez mal e até fez as minhas crises de TPM pararem por um ano.

Os incômodos mensais voltaram e tentei contê-los com abacaxi, muito líquido, caminhadas, massagem nos gânglios, Dramim. Quando 3 Dramins só me faziam dormir por 2 horas, voltei a procurar um acupunturista. Antes de me enfiar agulhas, quis saber qual era a minha natureza. Depois da anamnese, concluiu que eu era frango. Isso significa que eu tenho problema no baço e estômago e preciso mudar a minha alimentação. 

Devo ingerir coisas quentes tipo milho, canela, gengibre, goiaba, mamão. Muita água esfria, frutas cítricas esfriam, banana esfria, natação esfria, meu Yang é baixo, meu Ying é forte e oscila, desperdiço muita energia com o pensamento.

Fiquei completamente passada com esse tanto de informações novas. Ver o mundo através dos óculos da acupuntura significa enxergar energias, naturezas do tipo quente, morno, fresco e frio. A alimentação ideal é, pra todas as naturezas, oriental: nada de leite ou derivados e nada de carne vermelha ou de porco. Ginseng é o tônico universal.

Hoje o acupunturista voltou e quis saber como tinha sido a minha semana. Contei que eu ando com muito sono. Mesmo. A ponto de não me reconhecer. Ah, disse ele, mas isso é da natureza do frango. Você precisa de concentração, não de explosão. Você precisa de descanso porque o seu Yang é fraco.

Não gosto da ideia de ter tanto sono, beber tão pouca água e não consumir metade das coisas que eu costumo comer. Mudar não é fácil, mas acordar com dor de cabeça e vontade de vomitar e passar o dia inteiro querendo morrer é pior.

Nenhum comentário: