sábado, 10 de outubro de 2009

Coisa de homem

Na loja de materiais de construção eu perguntei se eu era capaz de instalar um chuveiro elétrico sozinha. Esses caras já me venderam furadeira, serrote e martelo, entre outras coisas hard core. Sim, me disseram, você consegue. Expliquei que a tomada era 220. Xi, não vai dar, ele respondeu, porque eu não tenho a tomada.

Dias mais tarde, voltei naquela mesma loja com uma tomada na mão. Se você colocar a tomada no chuveiro, eu levo. Viu? Os homens servem para aplacar o meu medo de circuitos elétricos.

Pendurei o chuveiro pelo cano porque o peso dele fazia com que emborcasse. Preciso pensar numa solução esteticamente mais viável...


Os móveis que eu tinha visto em 3D na loja vieram em versão 2D pra minha casa. Na verdade foi mais complicado, porque o caminhão veio no dia em que desisiti de esperar por ele. Depositaram as minhas quatro coisas na varanda do vizinho e foram embora. Na manhã seguinte, Leandro e eu transportamos os meus móveis em versão compacta pra minha casa. Hoje vieram os montadores. Demoraram exatamente 3 horas pra montarem a estante e o armário. Eu certamente teria demorado 3 dias.

Comprei o cano e registro para o butijão de gás, que instalei no fogão novo. Mas e agora? Posso simplesmente desenroscar o registro do fogareiro e enroscar o do fogão, sem que o gás vaze? Nem consegui tirar essa dúvida sozinha, porque não tive força pra desenroscar o registro do fogareiro. Fui na Fogás e pedi pro homem fazer uso da sua força. Só isso mesmo? Perguntou, ao sair daqui. Homem, você fez muito mais do que eu seria capaz de fazer!

2 comentários:

Mônica disse...

Lou, sua casa está ficando muito bonita! Estou gostando de acompanhar essa aventura.

Só duas observações: o chuveiro deve ser rosqueado no cano de água até ficar firme. Isso deve bastar. A outra coisa: acho melhor vc afastar um pouco o butijão de gás do fogão. Muitos fogões esquentam quando vc liga o forno. Melhor mantê-lo a uma distância segura.

bjs e boa sorte!

iglou disse...

Oi, Mônica

Obrigada pela preocupação.

Já afastei a butija do fogão, na medida do possível (que equivale ao comprimento do cano de gás).

O chuveiro está rosqueado, mas a gravidade tem um papel mais crucial que eu tinha calculado, portanto faz com que o chuveiro regue a parede, se não for levantado.

Beijim.