domingo, 7 de outubro de 2007

Eu vi

Dormi mal, tive pesadelos e acordei com dor de cabeça. Passei metade do dia deitada na rede, olhando para o livro grosso na minha mão, para as paredes, para o meu pé. Não sentia fome nem vontade de me mover, apenas sede e dor de cabeça.

De tarde, saí para um passeio por Barão. Notei que o meu pé não melhora se eu não o exercitar, e que ele até mesmo regride quando passo o dia todo sentada, na frente do computador. De frente pra Padaria Alemã vi um esquilo se escondendo entre as pequenas árvores de um jardim japonês. Eu vi um esquilo. Em Barão Geraldo, no jardim japonês, num calor dos infernos. Um esquilo. Eu vi.

Lá embaixo, perto da Escola Rio Branco, onde passa um córrego muito poluído e fedorento, vi um pica-pau macho da cabeça vermelha subindo o tronco de uma árvore. Eu vi um pica-pau em Barão Geraldo.

Já a caminho de casa, perto da Delegacia de Polícia, vi um homem sentado na calçada, coversando com alguém imaginário: Nãããããããão, mas é verdade!

Nenhum comentário: