sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Agenda

Me inscrevi num concurso público pra docente na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a minha inscrição foi homologada (= aceita). Tenho 16 concorrentes praquela uma vaga. A vaga é pra dar aula de Língua Portuguesa e Lingüística. O próximo passo é passar na prova escrita, que acontece no dia 20 agora em Londrina. Há 10 pontos (= temas, assuntos), como por exemplo morfologia do verbo, fonologia do português, coesão e coerência, variação etc. Um destes pontos é sorteado e se torna tema da prova escrita. Ou seja, nós, 17 candidatos, precisamos estar preparados pra dissertar sobre 10 assuntos. Eu vou ter que estudar semântica e fonologia e tentar entender o que eles querem dizer com expressividade e afetividade (nenhuma área da Lingüística estuda isso) ou ainda intertextualidade e polissemia (qual é a relação entre esses tópicos?). A prova é corrigida em 48 horas e depois disso tem a prova didática e argüição. Ainda não estudei essa parte do edital pra entender o que são e quando acontecem.
Agenda: estudar pro concurso.

Vou apresentar um trabalho num congresso em Porto Alegre no dia 29, e a minha passagem é Guarulhos - Porto Alegre. Isso significa que não poderei descer pro Rio Grande do Sul a partir de Londrina. Pra conseguir auxílio financeiro pra ir nesse congresso, preciso entregar o trabalho completo na secretaria de pós.
Agenda: preparar a apresentação pro congresso.

Descobrimos ontem, em reunião da pós, que devemos submeter nosso artigo pra Revista Sínteses (do IEL mesmo, sem parecerista, sobre a dissertação ou tese defendida) antes da defesa. Ontem eu desliguei o computador, certa de que tinha terminado a tese. Quando deitei na rede hoje de manhã, pra estudar pro concurso, me dei conta de que dá pra lapidar a tese mais um pouco.
Agenda: terminar a tese e submeter artigo pra Sínteses.

Voto em São Paulo. Já arrumei carona pra ir, casa pra ficar e até carona pra voltar.
Agenda: descobrir quem são os candidatos e decidir em quem votar.

Fui na casa do Telmo, buscar mais seriados americanos. Voltei com 3kg de jabuticaba que eu mesma colhi.
Agenda: dividir 3kg de jabuticaba com a galera de casa.


3 comentários:

Natalie Rios disse...

To na torcida para você ir pra UEL!

Jonas disse...

Boa sorte!

Jonas disse...

Por uns segundos achei que for pra outra Londrina :)