sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mofando na Amazônia

Reparei que tudo que é orgânico e escuro nessa casa, está em processo de rendição ao mofo. As malas e mochilas mofam nas partes escuras, a roupa escura e os sapatos estão dominados pelo mofo. Minhas colheres de pau (de bambu) estão esverdeando, a madeira das prateleiras e portas está acinzentando. Akari espirra pra caramba.

Não, não tem sol. Faz uma semana que eu ando de cabelo solto por aí, que a temperatura está agradável. Mas o preço que pagamos pela temperatura amigável é o céu encoberto.

7 comentários:

Mônica disse...

Nossa, Lou. Vou perguntar para o meu pai (que mexe muito com esse tipo de coisa), como vc pode evitar essa invasão microbiológica.

Se cuida!

iglou disse...

Aceitamos boas ideias!

Percebi que as coisas que não circulam, não são usadas, são mais suscetíveis.

Origada!

Natalie Rios disse...

Putz, passei pelo mesmo problema!
É meio sem solução.

Água sanitária é a única coisa que mata mofo, coloque as coisas que não mancham (tipo as colheres de pau) de molho em solução diluída em água!

E tem a velha coisa de mãe e vó de colocar as coisas pra tomar sol, mas quando o mofo já pegou, só água sanitária mesmo!

iglou disse...

Natalie, muito obrigada. Eu tinha colocado os meus colares de sementinhas em banho de querosene (que é boa contra cupim), mas o mofo voltou. As minhas roupas foram lavadas e secadas na secadora lá da lavanderia, que é super power.

Vou tentar água sanitária nas mochilas, colheres de pau e capa do Houaiss (que dor!!!!)

Muito obrigada!!!

Mônica disse...

Lou, ainda não falei com o meu pai, mas lembrei que cal e giz (desses que vc usa em escola) são ótimos desumidificadores. Coloque essas substâncias em potes com furinhos (para os gatos não comerem) e coloque os potes nos lugares úmidos da casa (principalmente nos armários). Vc terá de observar os potinhos para determinar de quanto em quanto tempo terá de retirar o produto e substituí-lo.

iglou disse...

Ótima ideia, Mônica! Ainda essa semana a ex-secretária do departamento de Letras me mostrou as caixas de giz que estão entulhando o armário de coisas de escritório. Não tem mais lousa de giz na Unir. Acho que eu vou fazer um favor pra Unir e pra mim...

Natalie Rios disse...

Essa do giz eu não sabia!

Lendo e aprendendo!