sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

De novo

Sabe quando você sai do seu local de trabalho pensando quanto você vai ter que trabalhar em casa? Sabe quando você vem chegando perto da sua casa e tem a sensação de que algo está terrivelmente errado? Sabe quando você acha que vai passar a noite corrigindo redação e se vê obrigado a se engajar em quatro horas de faxina?

Não sei por onde a água entrou dessa vez. Eu tava na Unir, onde só choveu pouquinho. Imagino que muita água tenha saído dos ralos, porque havia mais lama no chuveiro que no resto da casa. Não chegou a subir muito dessa vez, mas cobriu o chão todo. Agora tudo cheira a Cândida.

Como se levanta uma casa?

4 comentários:

Mazu disse...

Tenta com uns balões, vc viu up?
Sério, Lou, não rola ligar na prefeitura essas coisas? De onde vem a água?

iglou disse...

Vi Up. O padre lá tava com quantos balões a menos que o velhinho de Up?

Cê tem razão. A Prefeitura precisa ficar sabendo que a canalização do esgoto na Rua Venezuela é calamitosa em duas quadras: a minha e a de baixo.

Não sei de onde vem a água que entrou na minha casa, mas deconfio que venha dos ralos e que brote do chão. Sério. Andando pela casa, percebo que o piso de azulejo cede.

Coisas de Rondônia...

Mônica disse...

Lou, se a água está entrando pelo ralo, é porque a casa está ligada na rede de águas pluviais e não no esgoto. Precisa verificar com a Prefeitura se existe esgoto na sua rua. Depois, precisa saber com o proprietário se a casa foi ligada à rede.

iglou disse...

Vou investigar. Valeu a dica!