terça-feira, 29 de dezembro de 2009

À prova d'água

Semana passada pedi ao Bras, que mora na rua de trás, que fizesse umas estruturas pra levantar os meus móveis. Trouxe a mesa pra geladeira e os pés do armário hoje. Eu e ele olhamos praquele armário maceta (= grande) e concluímos que precisamos de mais gente pra levantar o guarda-roupa.

Ele foi buscar mais gente, eu botei o que tinha no armário em cima da cama. Desparafusaram as portas, pra ficar mais leve e levantaram o armário. Dá pra ver na foto que tem uma madeira mais avermelhada, que é o que o Bras trouxe. Depois tem um vazio (porque todo o compensado que tinha ali desmanchou) e uma tora no meio. O pau eu peguei lá fora. Serviu direitinho.

Agora o armário está 20 cm mais alto e sem as portas, pra nada mais mofar. É como se eu tivesse ganhado um quarto novo. E a geladeira agora está do meu tamanho.

2 comentários:

Mônica disse...

Oi, Lou

Estou na casa do meu pai para a passagem do ano e perguntei a ele sobre o mofo. Ele disse que não tem jeito mesmo. As soluções são as apresentadas aqui no seu blog: aparelhos desumidificadores - elétricos ou não -, sol e casa arejada.

Desculpe não ter ajudado mais.
bjs

iglou disse...

Mônica,

muito obrigada pela preocupação! Saber que as minhas possibilidades são limitadas, ajuda na escolha dos métodos contra mofo.

Boa festa de virada pros Hamada!