sábado, 25 de abril de 2009

Whimsical

Ando folheando muitas revistas à procura de material didático pras minhas aulas. Eis que me deparo com essa propaganda. Não entendi se a moça e o carro fazem propaganda pra Volkswagen, ou se a moça com cara de nada rasgando a lista telefônica faz propaganda contra listas telefônicas, completamente independente do carro na outra página. O texto em cima do carro não ajuda: Novo Gol. Lindo como nunca. Gol como sempre. Nenhuma dessas palavras - não ser 'lindo' tem qualquer ligação com a moça que nem se despenteia ao rasgar a lista telefônica (você já tentou rasgar tanto papel de uma vez? Tente, pra ver como vai se descabelar).

Bom, talvez eu esteja fazendo um grande esforço para interpretar a junção dessas imagens pra veicular uma só idéia, quando uma não tem nada a ver com a outra. Já me aconteceu de eu ler um livro de contos, achando que se tratava de um romance. Fiz ginástica mental: tracei ligações acrobáticas e equilibrei conexões efêmeras entre um conto e outro, achando que estava tecendo uma trama narrativa. Eram contos independentes um do outro.
Mas se alguém entendeu a propaganda, por favor me avise.

Um comentário:

Tabata disse...

Oi... acho que tem a ver com a ideia de o GOL ser considerado o carro mais forte da categoria dos populares. Acredito que a associação com a moça rasgando a lista telefonica seja essa. PS: nao se precisa de realmente mta força para rasgar uma lista telefonica de uma olhada em http://www.portaldasnoticias.com/video-aprenda-como-rasgar-uma-lista-telefonica-ao-meio/ abracos