sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sem pressa


Eu tinha chegado antes do previsto e tava com a boca seca. Fui no supermercado pra comprar água. Percebi como chamei atenção, com os meus passos largos, cabelos despenteados e a perna direita da calça levantada e presa por um prendedor de roupa. Fui ao caixa com uma garrafa de água na mão e me posicionei no fim da fila. A moça que estava sendo atendida no caixa pagou suas compras e também umas contas de água, luz, celular e não sei que mais. A mulher atrás dela (e na minha frente) olhava, impaciente, para a sua pilha de compras suando na esteira. Quando a moça das contas recebeu a nota fiscal, a mulher das carnes congeladas me ofereceu passagem.
- Pode passar na frente, o seu é só uma aguinha.
- Obrigada, mas eu não tenho pressa.
- Você vai ter uma vida longa, então!
- Hehehe...
- Que bom que não está estressada.

Na bicicletaria de frente pro supermercado, me encontrei com a Juliana. O almoço durou umas duas horas, e foi um bom começo pra sacarmos quem é essa pessoa do outro lado da mesa, que eu tenho o costume de ler, e que me lê. Voltamos pra bicicletaria Moema Bike Sport e ficamos o resto da tarde penduradas lá. Conversamos com a Soraya e sua filhinha no colo, o Márcio que foi buscar o pequeno Lucas de bicicleta, o filho mais velho que não gosta de estudar e o Éder, que revisou as nossas bicicletas. Agora posso usar todas as marchas da Amarilda (a pequena da coroa não entrava nem com reza brava) e os freios, comidos pela lama, foram nivelados. Éder também corrigiu as minhas incursões no mundo maravilhoso da mecânica, cometidas depois do pedal pra Colônia. Minhas intuições estavam certas, mas descobri que há muito mais parafusos e roscas para girar que eu tinha considerado. Fico feliz por ter conhecido tanta gente boa numa tarde sossegada.

Foto: Juliana


Voltei enquanto escurecia, um pouco mais devagar que quando fui, porque o trânsito como um todo estava mais devagar. Poucos encaram essa lentidão com a mesma tranqüilidade que eu.

Um comentário:

Juliana disse...

Lou, adorei te conhecer!!!
Ainda não fiz um post, mas as fotos ficaram legais... tem uma especial para vc vou te mandar por e-mail.
valeu!
bj