sábado, 5 de julho de 2008

Saudades de Pandora

Muito tempo atrás havia uma estação de rádio (americana) na Internet chamada Pandora. Era uma rádio que aprendia o que te agrada. Era assim: você dava o nome de um artista ou música e o Pandora te apresentava coisas parecidas. Muitas dessas coisas eram sons já conhecidos, dos quais você gosta. Outras muitas coisas que Pandora apresentava eram disparates, como Ricky Martin, uns raps e outras coisas que passam longe do gosto musical da pessoa. Mas essas idiossincrasias podiam ser vetadas e nunca mais tocariam praquele ouvinte. Era possível criar várias estações, sendo que cada estação tocava (e aí algumas músicas se repetiam) coisas parecidas com o que era predeterminado.

Aí o Pandora deixou de ser acessível pra pessoas que estivessem num computador fora dos EUA. Uma pena. Novidades musicais me eram passadas pelo meu irmão e pelo Renato, grande conhecedor de música pouco convencional e bizarra.

Através da Lígia eu fiquei sabendo que existe uma estação de rádio (presumivelmente americana) chamada Last fm. Mesmo esquema que o Pandora, dessa vez com informações sobre a banda que se está ouvindo e comentários (que não variam muito: very good/ Yes! / mmmmmmm/ cooooool) de ouvintes.

2 comentários:

Nuno disse...

olá! E seria a isso que se chamava "caixa de pandora" ou o nome Pandora não tem nada a ver com esta expressão? Engraçado isso....aqui em Portugal, nunca tinha ouvido falar disso, da Pandora, mas já ouvi a expressão " caixa de pandora". beijos e continuação de um bom Domingo!

Natalie Rios disse...

pois é, ia te enviar o link do last.fm, mas você já tem!
Li seu relato do pé hoje, fico feliz que esteja bem melhor!
E maneiríssima essa pedala junina, uma pena os probleminhas que voce observou!
beijo