segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dave Matthews Band

Acho que foi em 1998. Philip e eu estávamos vendo TV na sala, quando passaram flashes de um Free Jazz Festival. Vimos e ouvimos Stay, do Dave Matthews Band e decidimos que aquilo era good stuff. No dia seguinte fui na loja de discos e comprei Before These Crowded Streets. Este foi o primeiro CD que Philip e eu compramos juntos. Quando, por volta de 2001, nossas vidas tomaram rumos diferentes, eu fiquei com o original e ele com uma versão copiada.
Quis mostrar o meu disco preferido pro Leo, e ele me disse que tinha outro, da mesma banda. Chamava-se Crash e ele o tinha descoberto numa loja de discos: pôs o CD de capa colorida no player, os fones na cabeça e saiu dançando pela loja.
Sempre achei que eu tinha um gosto musical meio exclusivo, gostando de coisas pouco comerciais, até que descobri mais um fã de Dave Matthews, o Antonio. Apresentei o DMB pra Maíra e pronto. Ela virou baterista. Por fim, me liguei que a grande atração do festival de ontem era Dave Matthews Band.
Come and see
I swear by now Im playing time
I against my troubles
Im coming slow but speeding
Do you wish a dance and while im
In the front
The play on time is won
But the difficulty is coming here
Todo mundo pedia essa música (#41) insistentemente. Foi a quadragésima primeira música composta na banda, e meio que a preferida do público. LeRoi Moore, o saxofonista que morreu recentemente, fazia um solo lindão nesta música em particular. Talvez o público de ontem tenha pedido #41 pra lembrar do LeRoi.

2 comentários:

Mazu disse...

Já que estamos falando de descobertas: Mr. Matthews é um exímio dançarino!!
Massa demais!

iglou disse...

É um homem cheio de predicados!