quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Revisor de inglês

Os revisores que eu tinha consultado eram o semi-nativo que faria o serviço em 10 dias por 290 reais e o nativo que faria o serviço em 3 semanas por 800 reais.

Pablares lembrou que temos um lingüista nativo de inglês no IEL. Ele atende por Will, mas eu não sabia como achar o e-mail dele. Lembrei que ele é de Línguas indígenas e procurei por algum Will na lista de alunos do grupo de estudos do orientador dele. Achei. William Pickering. Faltava o endereço eletrônico. Botei o nome no Google e descobri que há 240.000 entradas deste nome na Internet. William Pickering já foi nome de astronauta, editor, astrônomo, artista e até mesmo lingüista.

Pablares me salvou novamente, mandando o e-mail do Will. Will topou fazer o trabalho em dois dias por 50 reais. Me senti mal e ofereci 200, que ainda era mais barato que qualquer oferta recebida antes. Will fez um bom trabalho, disse que o inglês tava bom, só algumas preposições trocadas (ai, ai, ai!), e que como ele só gastou duas horas pra ler e corrigir o artigo, e se sentou comigo pra discutir possibilidades e alternativas, não cobraria só 50, mas 75. Eu não tinha o dinheiro trocado, por isso ele teve que aceitar 100 reais como pagamento.

Me sinto como se eu tivesse ganhado na loteria.

2 comentários:

Fabrício disse...

gostaria de saber o e mail da pessoa será que vc poderia mandar pra mim
estou precisando com muita urgencia de um professor nativo
obrigado
fabriciovfreire@gmail.com

julianna disse...

Você pode me passar o contato desta pessoa??
Preciso muito de um trabalho similar.
Obrigada
julianna@mandarindesign.com.br