quinta-feira, 30 de junho de 2016

Parei de comprar fraldas

Ontem chegaram as últimas fraldas de pano que comprei pela internet. Agora que Agnes tem 21 fraldas de pano modernas, nunca mais precisarei comprar fraldas (porque mesmo para os dias pós-vacina, ainda tenho muitas fraldas descartáveis).

Optei pelas fraldas ecológicas porque não vazam (importante!), deixam a pele respirar, não assam, não poluem o planeta com excesso de lixo e acompanham o crescimento da criança, de modo que economizamos dinheiro. Passei muito tempo pesquisando fraldas de pano na internet e acabei experimentando e optando por duas marcas: Nós e o Davi e Dipano. Existem outras marcas, como Fralda Madrinha, Fralda Bonita (de Gramado!!!), Fio da Terra e Morada da Floresta.

Agora Agnes tem grande variedade de tecidos à disposição - tanto internos como externos. Ok: as fraldas de pano pocket são compostas por duas partes: a capa e o absorvente.

Nós e o Davi:

As "fresquinhas" têm a capa externa em material de biquíni (a parte colorida) e a parte interna em dry-fit. Esse tecido me parece ser o mais bem escolhido para interiores de fraldas, porque deixa o líquido passar (e ser absorvido pelo absorvente), segura o resto e solta o cocô facinho na água. A Nós e o Davi tem absorventes em melton (parece uma flanela) que precisam ser dobrados no meio e inseridos no bolso da fralda (por isso pocket).
Interior de dry-fit
 As de pano vêm com duas possibilidades de interior: algodão e microsoft.
Interior de algodão
Interior de microsoft
Essa da foto de cima é uma "noturna", um pouco maior, com absorvente mais comprido. Ainda não colocamos na Agnes, porque ela é muito grande e parece envergar a coluna da menina. A capa externa das noturnas é em minky, que parece fleece. Se aquece de noite, não sei.

Nós e o Davi fica em Santa Catarina e assim que as fraldas chegam, eles mandam textos e vídeos instrutivos de como cuidar das fraldas (como lava, seca, dobra etc.).

Dipano:

As fraldas Dipano todas têm a capa externa em PUL (que é uma sigla), que é um material que não se produz no Brasil. Todos os interiores das capas dessa marca são em microsoft. O que as diferencia (além da cor ou estampa) é o fecho. Comprei as de velcro para facilitar a vida do Luis.
Fecho de velcro
Porque as de botão têm muito botão pra escolher:
Fecho de botão
Dipano fica em São Paulo e eles mandam dois absorventes para cada fralda. Como não precisa dobrar esses absorventes e eles não me arrepiam quando molhados, prefiro usar todos os absorventes Dipano (inclusive nas fraldas Nós e o Davi).
Agora a máquina de lavar trabalha todos os dias. A maquinada da noite (com enxágue duplo) é a das fraldas da Agnes.


3 comentários:

Karin und Walter disse...

Hallo! Die Bilder fehlen. Bei mir sind sie jedenfalls nicht sichtbar (dunkle Flecken).

iglou disse...

Immer noch?

Karin und Walter disse...

nein, jetzt sind sie drin.