quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Meus dentes de volta

Minha dentista tinha marcado, mês passado, de fazer o molde para a contenção móvel num dia de dezembro e dois dias depois retiraria o aparelho fixo. Como ela tinha ficado de me passar o valor do aparelho móvel que eu vou ter que usar por 6 meses (depois de 1 ano e 7 meses de aparelho fixo), liguei lá no consultório. Descobri que a minha dentista estava em Fortaleza, no hospital. Outra dentista me atenderia nos dias marcados. Essa outra dentista não acreditou que os aparelhos móveis (superior e inferior) ficariam prontos em dois dias, mas manteve as datas.

No primeiro dia, ela fez o molde (tive que explicar todo o meu histórico pra dentista nova, inclusive justificando por que a contenção inferior tinha que ser móvel, não fixa: porque os molares foram movidos e a contenção fixa não atinge os molares). No segundo dia, cheguei no horário marcado e fui submetida aos piores barulhos que um consultório odontológico tem para oferecer. Saí de lá com o aparelho móvel superior na boca. O inferior ... bem: "não explicaram direito pro protético que a contenção inferior era móvel, e como ele quase nunca faz contenções inferiores móveis, ele fez uma fixa". Tive que voltar lá de noite e agora estou com 2 aparelhos móveis que só devo tirar para comer.
Agora escovar os dentes é uma atividade fuida, lisa até. Passar fio dental agora demora 5 vezes menos tempo que com o aparelho fixo. E eu consigo assoviar de novo!

Um comentário:

Karin und Walter disse...

uauaau! Schön,schön sind sie geworden, deine Zähne!!