domingo, 11 de agosto de 2013

Livros em local seguro

Campos de abacaxi no entorno de Marataízes
Perguntei pro Luis se a gente ia casar com separação de bens ou não. Ele disse que os bens dele são os livros que ele tem. E como ele foi despejado do apartamento, tivemos que colocar os livros em local seguro: Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Praia das Neves
Alugamos um carro com caçamba grande, enchemos a caçamba de livros e partimos. Como o Rio de Janeiro é muito mal sinalizado (sério!), demoramos a sair da cidade. Quando chegamos em Cachoeiro, estava rolando uma festa cheia de adolescentes (promovida pelo sobrinho) na casa do pai do Luis. Descarregamos o carro e tocamos pra Marataízes.
Paisagem lunar na Praia das Neves
Na volta, fomos pelo litoral, à procura de pitangas nativas. Não era época de pitangas, mas descobrimos que haviam inaugurado a ponte que liga o ES ao RJ via litoral.
Búzios
Escolhemos dormir em Búzios, mas custamos a entender a geografia da cidade. A cada dois quilômetros achávamos que a cidade tinha acabado. E nas ruazinhas residenciais, as placas indicavam o centro por meio de milhares de curvas. Ouvíamos o som do mar, mas não chegávamos à praia pública.
Bom dia em Búzios
Os livros estão em local seguro e nós fizemos uma viagem de mini-férias no litoral.

Nenhum comentário: