quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bem-vinda a esse mundo

Agnes e eu (mais quatro mães e bebês e acompanhantes e visitas) no alojamento conjunto da maternidade
Luis, meu marido e pai da Agnes
Karin, minha mãe e avó da Agnes
Ulla, minha tia e tia avó (?) da Agnes
Maria Nayara, nossa doula. Foto: Maria Nayara.
Ainda farei um relato de parto, como é de costume. Adianto a versão redux: Agnes Maria Kleppa Novoa nasceu dia 16 de abril às 22:45 de cesárea porque teve que ser assim: a bolsa rompeu de manhã cedo, as contrações tiveram que ser induzidas, foram aumentando, de noite perceberam que a dilatação não tinha evoluído para além dos 2 cm e fui submetida a uma cirurgia cesariana. Até a cesárea, Luis foi meu acompanhante (revezando com a Nayara) e me ajudou muito a lidar com a dor. Como os alojamentos conjuntos estavam lotados, dormi a primeira noite com Agnes e mais duas outras recém-operadas e seus filhos na sala de observação do pós-cirúrgico. Os três dias seguintes passamos no alojamento conjunto, onde pudemos receber visitas (a cada hora cheia, por 10 min.) e acompanhantes (apenas mulheres). Recebemos alta na terça, dia 19, e fomos pra casa, onde passei por nova fase de adaptação.

Nenhum comentário: