quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

8 meses!

Entrei no oitavo mês de gestação (32 semanas). Agora, que a barriga está visível (e os movimentos da pequena Agnes Maria também, porque quando ela mexe, o formato da barriga se transforma), aquela bolha de 1m que havia em volta de mim deixou de existir. As pessoas (mulheres), mesmo desconhecidas, tocam a minha barriga, acariciam, fazem perguntas: "é menina, não é?", "quando vai nascer?" 
O umbigo virou do contrário e a balança me diz que engordei 15 kg desde o início da gravidez, mas as pessoas não acham que engordei muito. As unhas crescem numa velocidade enorme, o sangue circula mais rápido. Meu eixo de equilíbrio mudou: quando fico um dia sem caminhar, demora para eu encontrar esse eixo de novo, mas quando caminho todo dia, o corpo ainda lembra.

Um comentário:

Ursula Sen Gupta disse...

Que beleza!! Herzlichen Glückwunsch. Freue mich riesig, dass es Euch wieder gut geht. Nun halte noch ein bisschen durch, damit die beiden Omas Euch noch ordentlich bemuttern können bevor es los geht. Beijos