domingo, 29 de junho de 2014

Passear: uma questão de perspectiva

Para o meu marido (nascido no Peru e filho de peruano), "passear" não significa admirar paisagens, mas saborear comidas tradicionais, especialmente quando se trata de comida andina.
Sopa de pollo com batata desidratada (a preta) no café da manhã
Quando eu fui "passear" por La Paz, tirei fotos das vielas com lojas de artesanato coloridas, museus e centros culturais, das avenidas abarrotadas de carros asiáticos velhos, micro-ônibus enfeitados e pessoas costurando pelos espaços vazios.
Saltenha se come de manhã
Tirei fotos decentes do Ilimani, fotos noturnas da cidade vertical (acho que preciso explicar: La Paz fica numa cratera povoada de cima a baixo. De noite, quem está no centro, vê as luzes da cidade envolvendo a cidade) e do teleférico.
Mercado Lansa
Quando fui ver as fotos que eu tirei, tive uma surpresa desagradavelmente amarga: todas estavam num formato esquisito (srw) que nenhum dos programas que tenho no computador consegue ler. Ficamos, pois, com as imagens do passeio gastronômico.
Meu mate (chá) de coca.

Um comentário:

Vivianne Pontes disse...

Moça, qualquer Photoshop abre. SRW é um arquivo RAW da Samsung. Isso quer dizer que você tirou fotos de alta qualidade.

Maas, tem um programa gratis para converter os arquivos. Aqui: http://www.samsung.com/uk/support/model/EC-EX1ZZZBPAE3