quinta-feira, 13 de março de 2014

A água da cidade

Estação de Captação de Água da CAERD em Porto Velho
O nível da água do Rio Madeira continua subindo. Muitos distritos do Baixo Madeira estão submersos: São Carlos está embaixo d`água até os telhados, Nazaré, que fica na curva do rio, teve suas casas levadas pela correnteza. Os desabrigados do Baixo Madeira estão vindo para Porto Velho. Luis e eu notamos até mesmo um leve aumento dos preços de aluguel em algumas imobiliárias.
UHE Santo Antonio

A água da cidade é tratada pela CAERD, que tem sua estação de captação no rio Madeira e está sofrendo para se isolar do rio que está comendo a cidade (no ano passado houve os desbarrancamentos, agora a inundação).
Quando Luis e eu chegamos, quase moramos numa casa e quase moramos num apartamento no centro com vista para o rio. Nas duas quase-moradias, a água era de poço artesiano. Sabemos que no Norte a incidência de contaminação de água de poço é grande, por isso preferimos água da Caerd (mas não foi por isso que não ficamos naquelas quase-moradias - a estória é longa). Agora já não sabemos mais se a Caerd está conseguindo tratar a água que sai da torneira do apartamento em que moramos na Avenida Rio Madeira.

Nenhum comentário: