segunda-feira, 13 de maio de 2013

Far away so close

Philip completava 32 anos, era preciso comemorar. Liguei o Skype e liguei pro celular dele. A conversa durou exatos 30 segundos. Ele imediatamente reconheceu a minha voz e logo foi dizendo que a conversa teria que ser curta, porque ele estava na Croácia.

Werner me achou no Skype e resolveu colocar a conversa em dia. Tinha se separado da segunda esposa e estava namorando havia 3 semanas. Agora praticava vários esportes e se sentia muito bem. Anunciei que em agosto Luis e eu vamos com a Oma pra Alemanha.

Toca o meu celular. Luis tinha chegado em Belo Horizonte e logo embarcaria no outro avião para Altamira.

Passei o dia todo longe de casa e de noite fui ver um debate sobre a trajetória de Marighella e a ALN por Mário Magalhães (biógrafo do guerrilheiro Carlos Marighella) e Ana Maria Estevão (professora no curso de Serviço Social da Unifesp). Me chamou atenção que a primeira intervenção do público (não foi uma pergunta aos palestrantes) conduziu ao cenário de 27 de janeiro, Boate Kiss.

Quando retornei ao silêncio de casa, Luis me contou por telefone sobre estar de volta na Amazônia e como Altamira (em que está a usina de Belo Monte) não se encaixa na Amazônia.

Nenhum comentário: