sábado, 18 de maio de 2013

Ar condicionado

Ouço os aparelhos de ar condicionado dos meus vizinhos e imagino que eles tenham aparelhos diferentes do meu, adquirido em Porto Velho. Sei que existem condicionadores de ar que aquecem - além de esfriar o ar.

O Climatempo anunciou que ontem fez 1ºC, o INPE instalado na UFSM afirma que a mínima foi de 3ºC. Seja como for, é frio pacas. A diferença entre 31ºC e 29ºC pode não ser perceptível, mas quando passa de 22ºC pra baixo, cada grau a menos conta - e se converte numa camada de roupa a mais.

O meu ar condicionado funciona entre as seguintes temperaturas: 18ºC e 30ºC! Fico imaginando um cenário em que colocar a temperatura do ar condicionado em 30ºC signifique um refresco em relação à temperatura externa. Liguei o meu ar condicionado. Vai que. Marcava 30, mas não esquentava.

No momento, é o forno que está condicionando a temperatura (e o cheiro) da casa: estou fazendo pão.

Nenhum comentário: