segunda-feira, 22 de abril de 2013

Frio

Faz frio aqui. Faz muito tempo que eu não sentia frio. Ando agasalhada em mangas longas faz mais de semana. Quase não vejo meus braços e pernas. Contra a pele ressecada, tenho cremes e contra a insônia tenho cobertores e meias de lã. Mas e a memória de temperaturas mais amenas? Não lembro do que é sentir calor, usar roupas curtas, suar e reclamar do sol.

Meu pé direito dói. Faz anos que eu não sentia dor no pé. E agora os sete parafusos de titânio reclamam da baixa temperatura. Ainda não estou mancando de dor. O inverno ainda não chegou.

Ontem fui no supermercado às 4 da tarde e trouxe um frango congelado. Botei na bacia e em cima da pia. Cinco horas depois, estranhei que não havia juntado água na bacia. O frango continuava congelado.

Espero muito que Luis passe o inverno comigo, porque o frio sem ele me parece maior.

Nenhum comentário: