segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Último


A última jabuticaba que comi foi a mais madura,
vi que tem duas romãs no pé na sua primeira florada.

Hoje foi a última vez que eu tirei o Mustafá do forro,
que eu fui no campus e na reitoria,
que dormirei nessa casa vazia.

Não choveu quando o caminhão de mudança veio
nem alagou a casa quando todas as minhas coisas estavam no chão.

Meus planos de transportar 2 gatos no avião não deram certo,
mas tive boas amigas que me ajudaram a fazer novos planos.

Depois dos últimos acertos em Porto Velho,
começará uma nova etapa da minha vida
em Santa Maria.

10 comentários:

Mônica disse...

Viu? As coisas começam a caminhar...

Joilson Arruda disse...

Boa sorte nessa nova etapa da sua vida (e em todas as outras). Foi legal conhecê-la: um pessoa íntegra, que não vê tv, que lê muito, trabalha com seriedade e tem ideais. Foi bacana mesmo.

Luis disse...

Quem diria que iria agradecer tanto a essa cidade em que tanto amarguei o licenciamento das Usinas e a adesão cega da população ao "progresso" prometido. Nela encontrei você, companheira e mulher amada. Em Santa Maria ou depois onde for, o destino é um só, juntos pro que der e vier.

iglou disse...

Eu já tô cantando as últimas coisas, mas ainda nem saí daqui, e a lista de últimas coisas vai aumentando: última vez que levei a Akari no aeroporto (mas ela não partiu porque não tinha teto), última e primeira vez que vi a emocionante revoada das andorinhas, última noite que durmo com os meus dois gatos no mesmo quartinho.

Mônica: as coisas começam a caminhar, mas ainda não decolaram.
Joilson: valeu, tu é bacana também.
Luis: casa comigo logo?

Luis disse...

Alianças nos dedos e papéis no cartório: é pra já!

Érika Lima disse...

oO
Nem sabia que você estava indo embora de Pvh..
Mas fico feliz por você!
Espero que tudo dê certo.
Foi muito legal te conhecer e mais uma vez muito obrigada por tudo que você me ensinou!
Até..

Mônica disse...

Os gatos já estão mais calmos. Akari já está chegando mais perto dos gatos aqui de casa sem tanto escândalo. Só o Mustafá é que ainda não concluiu a transição e determinou sua posição na hierarquia felina. Parece que ele e Nanquim estão brigando pela mesma posição.

Quero fotos da casa nova em SM, hein?

bjs

iglou disse...

Bom saber que os gatos estão bem.
O apartamento aqui ainda consiste só de muitas paredes e muito chão. Assim desse jeito, nem parece tão apertado. Quero ver os móveis caberem nele...

Phil caçula disse...

Aí que beleza! Finalmente tudo parece ter dado certo! Pelo que ouvi da mãe de vez em quando, as coisas nem foram tão fáceis na etapa final... Mas agora, pelo que leio, chegaste à Santa Maria! Congratulações! (<——Que palavra estranha heim?)
Lou, não sei como as coisas rolam aí, mas se já tiveres telefone aí, me manda o número por e-mail, que eu compro um cartão pré pago pra nóis bater um papo, certo? Já tá fazendo tempo demais que não conversamos mais, né não?

iglou disse...

Philip!
Que bom ter um sinal de vida teu! Sim, estou em Santa Maria, mas ainda não consegui ajeitar tudo. Luis e eu estamos acampados no apartamento: dormindo na Isomatte, lavando roupa no tanque, comendo fora de casa. Amanhã tomo posse e instalam o telefone e a internet. A mudança só chega no fim da semana. Assim que tiver internet em casa, te ligo do Skype.