quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Catcatcher

Achei uma cesta e um cano de PVC fininho na casinha de entulhos (Schuppen). Prendi a cesta no cano e fui pescar gatinhos. A ninhada dessa vez só era de 3. Pus a cesta sobre um e fui trazendo o gatinho até pegá-lo na mão. Os outros dois vieram juntos e agarrados na cesta na segunda leva. Pus os três dentro da caixinha de gato e coloquei a caixinha no jardim, onde a mãe deles pudesse ver. Ofereci um potinho com comidinha mole, mas eles não entenderam o meu gesto. Pisavam dentro do potinho.
Pegar a mãe foi muito mais difícil e dolorido. Ofereci a comidinha pra ela, mas ela não comia (e fugia) quando eu ultrapassava a zona de segurança que ela tinha estabelecido. Abri a caixinha e ela passou a tolerar uma zona de segurança menor.  Mas quando um filhote estava fora da caixinha e ela tentou pegá-lo pelo cangote pra carregar, dei o bote. Ela mastigou a minha mão, mas consegui colocá-la na caixinha. Família unida, saímos de bicicleta em direção à petshop.

2 comentários:

francismarys disse...

Quantos mustafazinhos... :-)

Mônica disse...

tãããããoooo bonitinhos!