terça-feira, 4 de outubro de 2011

Terceira semana

Na quarta-feira, dia 05, completamos três semanas de greve. E a greve vem crescendo.

Semana passada o ANDES veio, interceder e intermediar na complicada assembleia extraordinária convocada pela ADUNIR (nosso sindicato - que é contra a greve. Parece piada, mas é verdade). Hoje tivemos uma reunião importante com o deputado federal Mauro Nazif, para pedir que sejam convocadas audiências com o MEC, CGU, TCU e outras siglas. Ele achava que os nossos problemas de falta de infraestrutura eram decorrentes de falta de verba. Verba a Unir tem, mas some. Projetos existem, mas o dinheiro é desviado. Nosso problema não é dinheiro, mas a administração do dinheiro.

Estamos trabalhando mais que em período de aulas. Temos reunião permanente, nos vemos sempre, conversamos muito e ampliamos o grupo, os exemplos de desmandos na Unir e as ideias de como prosseguir.

2 comentários:

matias disse...

esse lance de trabalhar mais na greve que fora dela é algo que poucos entendem. E no meu ver, coisa de gente muito digna, parabéns!

iglou disse...

Agora que a Reitoria está ocupada, estamos fazendo vigílias na frente da Reitoria. Faz muito tempo que não durmo mais de 5 horas seguidas. Quando pego no sono, o telefone toca.