segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A primeira manga

A primeira manga madura no pé não me deu sossego. Busquei a escada, mas ainda me faltava um metro de braço para alcançá-la. Busquei o cano fino de PVC que uso pra colher jambo. Dançaram nas alturas, mas a manga não desceu. Busquei um pau, arame, alicate, prego, martelo, camiseta velha, agulha e fio.
Fabriquei um coletor de mangas a partir da manga da minha camiseta furada. Massa!
Manga massa
A manga que eu comi é azedinha. Apesar de dizerem que a manga massa não tem fiapo, meus dentes ficaram quase cor de laranja de tanto fiapo no meio. Preciso estudar modos de incluir a manga na culinária, porque vai dar muita manga aqui em casa.

4 comentários:

kaivliuQ Kai disse...

Mousse de manga é uma delíca!!
;)

Mônica disse...

Manga na salada é uma delícia. Vc corta as fatias na salada e espreme o que fica no caroço para aproveitar o caldo no tempero.

É divino.

Ma disse...

HalloLou,
diese Tucuma, gibt es sie in deinem Garten? Ich würde gern ein paar Samen davon mitnehmen. Ich habe außerdem auch schon Bestellungen von schwarzen Ringen, die ich unbedingt mitbringen soll.
Freue mich schon auf die Mangas im Salat!

Fábia disse...

Sei uma receita de manga e peixe que é maravilhosa. Se você gosta de peixe me envia um e-mail que eu passo para você.
Fábia- UNIR.