sexta-feira, 4 de março de 2011

FAQ

-Professora, a senhora vai ter um carro elétrico?
-Não.
-Mas não polui, professora!
-De onde vem a energia?
-Da usina, que alaga tudo, o que mata os peixes e desmata a floresta. Entendi. Mas e um carro solar? Energia solar, professora, não polui - pense nisso!
-Por que você acha que eu preciso de um carro?
-É mais confortável.
-Sabe quanto espaço a minha bicicleta ocupa nas ruas? Sabe quantas ruas são feitas por causa dos carros? Percebe a relação entre as enchentes e o asfalto pros carros?
-Mas pelo menos não chove dentro do carro.
-Meus alforjes são à prova d'água e eu sempre levo uma muda de roupa nos alforjes. Além do mais, é bom sentir a chuva na cabeça e o vento na cara.
-Mas um carro é mais rápido que a sua bicicleta.
-Sim, eu saio 15 minutos antes de casa e chego em meia hora. Além do mais, se eu exceder a velocidade na bicicleta e sofrer um acidente porque tinha uma pedra no meio do caminho, serei a única envolvida. Um carro em alta velocidade pode matar outras pessoas além do motorista. Tenho mais medo de matar do que de morrer. Além do mais, tem a questão do barulho. Muitos carros fazem muito barulho. E é um barulho chato. Na minha bicicleta, você vai me ouvir cantando.

2 comentários:

Mônica disse...

Gozado vc fazer referência ao barulho no final do seu post. Um dos problemas dos carros elétricos é justamente a falta de barulho, o que pode causar acidentes envolvendo pedestres distraídos.

bjs

Phil disse...

Hihi!