terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BioWaschBall

Eu já tinha lido (só não lembro onde) sobre uma bola que vai na máquina de lavar roupa e assim economiza trabalho (com sua superfície, a bola ajuda a esfregar a roupa), energia (em alguns países, as máquinas lavam roupa com água quente) e dinheiro (usa-se menos sabão em pó). Pra lavar roupa de criança pequena e de gente que curte se sujar, parecia uma maravilha.

Essa bola, no entanto, não foi o que encontrei no Klimahaus. Descobri que existem várias bolas eco-friendly. A bola que eu comprei por 40 euros dispensa sabão em pó, porque tem, no seu interior, microorganismos que alteram o ph da água (que é o que o sabão em pó também faz) para que a gordura se desprenda do tecido e as bactérias morram. A roupa sai da máquina com cheiro de nada. No entanto, recomenda-se que roupas brancas sejam lavadas com sabão em pó a cada 3 lavagens.

A bola rende mil lavagens, ou seja, 3 anos lavando roupa todo dia. Ainda não testei a minha, mas quem se interessar, pode dar uma olhada aqui.

4 comentários:

Mônica disse...

Nossa! Achei muito legal, isso! Conta depois se funciona, ok?

bjs

Vitor disse...

Já usou? Funciona bem? Comprou direto no site? São tantas perguntas!

iglou disse...

Vitor,
comprei na loja (e paguei mais que o anúncio no site, mas talvez a desvantagem de comprar no site seja o frete...).
Dizem que funciona bem (e eu acredito), mas eu ainda näo usei o meu.

Andréia Costa disse...

Lou!!

Uma amiga de Recife me falou de uma bola dessas com validade de 24 anos!!! Que não precisa mais sabão nem nada...

Ela disse que lá custa uns 80 reais.
Vou até encomendar uma pra mim.

Abraço