quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nossa assinatura

Fiquei responsável pela exibição de curtas durante a I Semana de Humanides na Unir. Eu tenho muita animação que ainda não encontrou o seu espaço de divulgação, Ninno tem muitos documentários de orientação política. O nosso acervo pessoal deu o norte para esses curtas: documentários e animações.

Mas eu não ficaria sozinha na exibição dos curtas. Paulo, Leo e Carol ficaram cada um responsável pela programação de um dia, eu pela de dois. Tanto Paulo como Leo tiveram que cortar a programação pela metade, porque dividiram o espaço/tempo com apresentações musicais. No meu dia, os curtas não estavam no programa, mas super rolaram. E como foram selecionados por mim, acabaram tendo a minha assinatura: mostrei um documentário sobre os Maxacalis que a Cynthia comentou de tarde no GT dela, dois pequenos documentários sobre a bicicleta e a bicicletada paulistana, dois documentários do projeto Story of Stuff e algumas animações vencedoras do Animamundi e Beltesassar's Animation Festival.

Na mão do Paulo eu dei três DVDs cheios de animações, na mão da Carol depositei um pendrive com 4 gigas de animações + 1 documentário e pro Leo eu disse: confio em você.

Muito mais legal que ouvir as perguntas da moça atrás de mim sobre os maxacalis e os seus murmúrios positivos em relação ao documentário sobre a bicicleta enquanto meio de transporte, foi ouvir do Leo, que é um sujeito que participa do cineclube enquanto público, que ele tinha selecionado 3 curtas, mas que queria mesmo era exibir tal vídeo. No fim, acabou exibindo outro documentário, mas teve a oportunidade de compartilhar com o grande público um objeto audiovisual de sua escolha.

Nenhum comentário: