quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Twists and turns

Agora que sou professora universitária, me permito algumas excentricidades, como por exemplo a aquisição da coleção completa de Sandman. Comprei o primeiro de quatro volumes, que veio em uma semana (super rápido!). No mês seguinte, quis comprar o segundo volume.

Uma semana depois de ter pedido e pagado pelo vol. 2, veio resposta da livraria: o vol. 2 está em processo de reedição e o relançamento está previsto pra abril. Se eu quisesse esperar, tudo bem, mas se eu quisesse cancelar, também tudo bem. Pedi pra cancelar o vol. 2 e adquirir o vol. 3.

Como os preços do vol. 2 e 3 eram levemente diferentes, havia uma diferença sobrando pra mim. Troquei e-mail por uma semana com uma atendente até estabelecermos que a diferença me seria creditada no cartão da livraria.

Uma semana depois, a atendente da livraria me escreveu que o vol. 3 estava disponível, mas com a caixa (edição de luxo...) danificada. Em vez de responder se eu queria ou não o vol. 3, perguntei como tava o vol. 4.

Na segunda-feira de carnaval, às 13:00 tocou o telefone. Achando que era a Heloisa, atendi o telefone:
- Casa de massagens Flor de Lótus, boa tarde.
Era a moça da livraria, completamente atordoada. Disse que o vol. 4 teria que ser importado, o que demoraria, e que o vol. 3 tava na mão dela. Pelo fato da caixa estar danificada, me daria desconto de 10%, que me seria creditado no cartão da livraria.

Agora é só esperar o vol. 3 chegar de Recife.

4 comentários:

Mônica disse...

Sandman é muito bom. Tenho a coleção completa.
Cheguei a escrever um ensaio sobre a obra. Até meu professor ficou curioso...

E o carnaval em Porto Velho? Como é?

bill disse...

Puxa, Lou,
que massa, Sandman é uma das minhas coisas favoritas na vida. Vc está comprando a reedição brasileira né. Uma pena que a Conrad não publica mais, pq eles fizeram um trabalho editorial maravilhoso. Tenho quase todos, mas como tão esgotados a tempos, cada um é vendido por aí a preço de ouro.

Mas, tive uma idéia. Se essa reedição for demorar tanto assim pra sair, eu poderia mandar os meus pra vc por sedex, daí vc lê e me devolve depois. E a medida que a obra for sendo lançada vc compra pra vc.

O que achou dessa idéia maluca??

Beijos

iglou disse...

Muito maluca.

Agradeço a disposição e a simpatia e empatia por quem fica privado, mesmo que temporariamente, de ler quadrinhos tão legais. Mas não precisa se dar tanto trabalho. Ainda nem comecei a ler o vol. 1, porque estou terminando a trilogia de Nova Iorque do Auster. Vi que você estava lendo o mesmo livro: estamos em sintonia.

Assim como os livros esperam por mim, eu posso esperar por eles.

Não creio que no meu caso se trate da edição brasileira, já que eu pedi a americana. Ler no original é sempre melhor.

bill disse...

Puxa, que massa, vc também tá lendo o Auster. É o meu autor vivo favorito, junto com o Salman Rushidie (que às vezes é bem maçante).

Bem, boa sorte com os Sandmans!

PS.: O que mais vc leu do Auster?