terça-feira, 3 de novembro de 2009

XV Semana de Letras

Todos os resumos de comunicações deveriam ser mandados para mim (Lingüística) e Heloisa (Literatura). Eu recebi 12 até o fim do prazo e depois mais 3. Heloisa só recebeu 3. Ou a Semana foi mal divulgada ou a galera não produz pesquisa aqui.

O coordenador da Semana de Letras pegou malária e saiu da cama ontem. A programação da Semana vai se definindo enquanto acontece. Meu chefe diria: a gente lança a flecha, sai correndo e tenta alcançar a danada com o alvo. Amanhã eu sei onde vai acontecer, mas depois ainda está em aberto. A abertura, hoje, foi na Uniron (uma particular daqui, que fica dentro do Shopping).

Ao mesmo tempo em que acontece a Semana de Letras, dicutindo inter-, multi- e transculturalidade, acontece também a Semana de Geografia, que trata dos mesmos temas que os nossos trabalhos.

Márcio Souza deu sua palestra hoje e desconfio que eu vou reconhecer tudo o que ele falou no livro "História da Amazônia" que comprei. Outro ponto alto da Semana é a palestra do Sírio Possenti, vindo diretamente da Unicamp com o seu tema predileto: humor e Análise do Discuro.

Eu vou ministrar um minicurso de 6 horas em 2 dias. Vou falar de um tema que considero interessante: afasia. Tenho a impressão que muitas pessoas têm afásicos na família e não sabem bem como classificar esse membro da família. É louco? Gagá? Desaprendeu tudo? Enfim, espero muito que me arranjem um data show.

Nenhum comentário: