sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Primeira aula

Ontem foi a minha primeira aula enquanto professora universitária. Eu achava que tinha preparado uma aula de 3 km, que daria tranqüilamente pra cobrir as 3 horas e 20 que eu tinha com a turma, mas o meu fôlego acabou 20 minutos antes da reta final.

São mais ou menos 40 pessoas, das quais apenas uns 4 são do sexo oposto. Estão no primeiro ano de Inglês ou Espanhol. Quando perguntei por que prestaram essas línguas, a maioria respondeu 'porque eu gosto'. Ainda não consegui decorar todos os nomes, mas Luis, Jones, Emerson, Adeilson, Equitéria e Terra estão pra sempre gravados na memória. Minha aula foi colorida e animada porque eles participaram das atividades que eu tinha proposto. Acho que vamos nos dar bem.

Depois da aula, vieram os elogios e perguntas. A primeira pergunta da Maria Simone foi: a senhora é casada? As perguntas seguintes foram referentes a coisas menos pessoais, tipo 'o que é semântica?'

Hoje dou aula (sobre assuntos parecidos) para físicos e bibliotecônomos. Já me alertaram que os físicos gostam de números, não de Letras, e que os bibliotecônomos precisam de uma orientação mais pra área deles. Vou descobrir como lidar com isso hoje.

Um comentário:

Mazu disse...

vc tinha q responder:
semântica é um bagulho q colocaram na nossa cabeça.