segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E tome serviço

Acho que eu não tinha noção do tanto de trabalho burocrático que faz parte dos afazeres do professor universitário. Acho que eu só prestei atenção na parte que o professor dá aula, orienta alunos, coordena projetos de pesquisa e publica trabalhos. Mas eu não tinha me ligado nas milhares de comissões que há, em como o povo perde tempo se processando mutuamente, nos memorandos que precisam ser elaborados e assinados para que eu por exemplo possa me cadastrar no órgão que lida com educação à distância.

Os colegas já me envolveram numa pá de coisa:
- relatora do processo de promoção funcional do meu chefe de departamento (conferi e relatei toda a documentação que ele apresentou até agora para pedir uma promoção de Adjunto II para III)
- membro da comissão de criação do mestrado em Letras na Unir
- revisora ortográfica do material didático desenvolvido pelos professores que fazem ensino à distância
- membro da equipe que vai criar (pro Ensino Fundamental) e reformular (pro Ensino Médio) as referências curriculares (tipo os PCNs) do estado de Rondônia.

Fora isso dou aula nas minhas três turmas e vou substituir uma aula pra uma outra professora do departamento que dá aula pras meninas da Pedagogia.

3 comentários:

Mazu disse...

Wow! Que pique!
Que bom q está tudo se encaminhando.

Ju disse...

Lembra o meu estresse rsrsrs. Vc ainda está em uma pública.
bj

Karin und Walter disse...

Lou, ich bin stolz auf dich!