terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cruz credo

Que eu saiba, não teve Dia Mundial Sem Carro em Porto Velho. Hoje inclusive foi dia de muita gente preferir ir de carro, talvez até de táxi, porque choveu fraquinho ao longo do dia todo. Eu fui de Barra Forte pra cima e pra baixo, resolver todas as coisas que eu não fiz ontem, porque fiquei na Unir. Enquanto pedalava na chuva fina, um carro de som estava parado onde não tem asfalto (não é bem uma calçada). O motorista e passageiro estavam cobrindo a caixa de som com um plástico. O amplificador continuava fazendo propaganda:

... você está desencantado com a Medicina? Venha para uma sessão de descarrego, sentir o poder de Deus.

Parei no cruzamento e reparei na fachada de uma mansão de esquina:

Assembléia de Deus Central
Uma igreja Cristocêntrica

Sei não, viu, mas acho que Marx estava certo. Essas igrejas são uma droga. Como é que o cara que fez cirurgia espiritual, ou foi agraciado com um milagre que consertou suas sequelas de um acidente de trânsito vai lembrar que existe Dia Mundial Sem Carro? Como é que o cara que está tentando decifrar a centralidade de Deus ou Cristo vai se mobilizar pra pensar em atividades para o 22 de setembro? Vão todos de carro pras suas respectivas igrejas.

Nenhum comentário: