sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pedalando na chuva

Agora não tenho mais desculpa pra não pedalar na chuva. Não tenho mais motivos pra me sentir miserável quando chego ao meu destino. A bicicleta tem paralamas, eu tenho capa de chuva (que eu prendo na cabeça com o capacete), as tralhas que carrego vão no alforge a prova d´água, as barras das calças são dobradas 4 vezes. Os pés molham e sujam, mas não faz mal.

Achei um par de sandálias cheias de furinhos que não acumulam água, secam rápido e podem ser usadas no local de trabalho sem causar frisson. Não foram baratas, mas super resolvem o meu desânimo pra pedalar na chuva. Antes, tênis e meias encharcavam, secavam devagar e precisavam ser lavados no tanque. Já me sugeriram chinelo, mas como a sola é lisa e mole, eu não usava Havaianas nem em dias secos e quentes. Também sugeriram meter o pé calçado num saco plástico, mas tive medo de escorregar. Motociclista faz isso, mas ele não faz a mesma força que eu sobre o pedal. Sandálias com furinhos me parecem ser a melhor solução.

Nenhum comentário: