quinta-feira, 11 de junho de 2009

HOME

Yann Arthus-Bertrand é o fotógrafo que fez as fotos abaixo. Todas elas podem ser vistas em formato de foto ou incorporadas no filme que está no site do projeto chamado HOME. O filme sobre o nosso Planeta Terra fica disponível no youtube de graça até dia 14, conforme fiquei sabendo pelo Luisão. Depois de assisti-lo senti urgência de divulgá-lo, porque é muito bem feito.











O link para o filme narrado em inglês com legenda em alemão no youtube está aqui: HOMEde. Pra quem não tem experiência com o youtube (vai que tem alguém), recomendo que aperte o pause assim que o filme começar a rodar e espere o filme carregar até pelo menos metade. Isso demora, mas depois dá pra assistir sossegado.

Acho que o primeiro desses filmes informativos sobre o modo como tratamos o nosso mundo foi o 'Ponto de Mutação' do Capra com o Al Gore. Depois veio o 'An inconvenient truth', do Al Gore, depois o 'The story of stuff', da Annie Leonard. Todos demonstram como perdemos o vínculo com a Natureza nas últimas décadas e como perdemos a noção de que as coisas todas estão ligadas. Por estarem conectadas, a exploração desmedida da Natureza vai nos afetar, invariavelmente. Além de informarem, estes filmes apontam para soluções de sobrevivência, o que é um alívio.

Nenhum comentário: