domingo, 1 de março de 2009

Pescando olhares

Tava andando na Paulista, prestando atenção no fluxo de pedestres e nas brechas que eu poderia ocupar na calçada para seguir movendo-me adiante. Meu olhar passou por um rosto e fixou-se nele, até a memória terminar de vasculhar todas as informações a respeito daquele rosto vagamente conhecido. Acho que o nome dele é Cícero, mas não tenho certeza. Fez Letras USP na mesma época que eu e lembro que gostava tanto de poesia que escrevia algumas provas da faculdade em verso. Percebi que o rosto dele também alumiou. Sorrimos um para o outro, e enquanto passávamos um pelo outro, perguntamos: Tudo bom?

Foto: Muntasir
Alcançamos a Praça do Ciclista e ficamos olhando as panelinhas e as bicicletas que geram assunto e o que as pessoas faziam. Os gatos pingados que não estavam enturmados numa panelinha ficavam parados, de braços cruzados, olhando. Fiquei curiosa pra saber se eu ia saber reconhecer autores de blogs que leio, mas fracassei. Havia dois candidatos a "Cabelo" e nenhum a "Pedalante" ou "Evelyn-precisando-de-dicas-para-pedalar-na-Europa".
.
Durante a pedalada, uma moça me perguntou se eu era a Meninamalouca e adivinhei que ela era a Juliana Reis.
.
Quando eu tava escolhendo uma camiseta com estampa de bicicleta, fui fisgada por um olhar. Era o Dio, da foto acima. Não o via desde Julho/Agosto do ano passado, quando ele e o Muntasir acamparam lá em casa e pedalamos juntos. Desde então, Dio desencostou a bike dele. Pedala porque é barato (a bicicleta não bebe gasolina, não paga seguro, IPVA ou licenciamento e não paga estacionamento), gostoso (vento na cara, exercício físico) e eficiente (não fica presa no trânsito). Aquela era a sua primeira bicicletada. Já planejamos um ciclotur e uma viagem São Paulo-Campinas e espero que dêem certo antes de eu ser chamada pra Rondônia.

3 comentários:

pedalante disse...

Olá pequena Lou,

Lá estavamos:(Pedalante, Evelyn, Ju Reis) - vejas as diversas as fotos/relatos e vídeo( http://fixasampa.wordpress.com)

Podemos combinar, novo encontro na WNBR SP - ou a pedalada dos pelados ( 14/03 - 13h na praça)

Evelyn Araripe disse...

Poxa pequena Lou, que pena que não te encontrei por lá. Ficaria muito feliz de ter te conhecido.

No carnaval, um pouco de molho em casa, fiquei até duas da manhã fuçando no seu blog. Tava tão gostoso que não conseguia ir dormir!

Espero te ver no WNBR, então!

Abraços,
Evelyn

iglou disse...

Não sei nem onde estarei depois de amanhã... que dirá daqui a 2 semanas!