quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Aprendendo

Acho legal observar como é divertido aprender habilidades novas. Quando o Sales aprendeu a tocar sanfona, por exemplo, ele contava pra todo mundo como ele tava conseguindo coordenar os movimentos necessários pra tirar som da gaita. Andava pela casa tocando sanfona e ficava super empolgado com os seus progressos. Agora todos da Oca sabem que ele sabe tocar 2 músicas e está aprendendo uma terceira, de Natal.

Demorou muito tempo até eu aprender a nadar. Eu não sabia ao certo como me movimentar, que desenho os meus membros devem fazer, onde aplicar força, quando respirar e que pra manter o ritmo é bom contar. Daí passei a ouvir o som do movimento e comecei a achar que eu sabia nadar.

Oma jogou sinuca ontem e hoje. Ontem ela aprendeu as regras do jogo, a posicionar as mãos, a mirar a ponta do taco no meio da bola branca, mas não encaçapou nada. Hoje ela já conseguiu matar três bolas!

Nenhum comentário: